“Em janeiro de mil novecentos e noventa e sete realizou-se a primeira reunião com a presença dos membros do Conselho Pastoral, Junta de Freguesia, Associação Recreativa e Banda Filarmónica para trocar ideias e pensar na forma de instalar o Centro Social”.

Assim consta na ata número um.

Com a presidência do Padre Armando Esteves Domingues foram nomeados os Corpos Sociais que, a partir dessa data, teriam a responsabilidade de proceder à instalação do Centro Social da Paróquia de Boa Aldeia, sediado na Casa Paroquial e cujos objetivos seriam, no momento, o apoio à infância, juventude e idosos.

O Centro Social da Paróquia de Boa Aldeia é uma pessoa jurídica canónica de natureza pública, regendo-se pelas disposições do Estatuto das IPSS e demais normas aplicáveis, desde que no respeito pelas disposições da Concordata de dois mil e quatro.